Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mala de viagem

Olá mais uma vez, este já é o segundo post que trago sobre o assunto, por isso esta é a parte 2, se é a primeira vez que estão ler, aconselhado a passarem primeiro os olhos pela primeira parte :)

PhotoGrid_1427839366654.jpg

Continuando o nosso passeio, após uma visita pela galeria e de uma fotografias na ponte, aproveitem para petiscar alguma coisa.

nascimento-de-venus.jpg

Existem vários restaurantes onde se pode comer pizza a um preço acessível, mas para quem gosta de pratos tradicionais, podem optar por um famoso bife florentino, feito com a melhor carne de Itália, mal passado e suculento tem é um problema, este prato não são barato, e não é possível dividir um prato, o que não me pareceu muito sensato, pois cada bife tem quase 1 kg por pessoa e é quase impossível comê-lo todo.

PhotoGrid_1427839719355.jpg

 

 

 

basilico-ristorante-italiano.jpg

 

Depois de uma noite de descanso, é interessante ver também a basílica de São Lourenço, que é uma relíquia da cidade, fundada a partir de uma pequena igrejas por santo Ambrósio no ano de 393, já sofreu muitas destruições e reconstruções, ficando acabada em 1460. A igreja de Santa Maria Novella é também.bastante interessante, mas quando lá fui estava fechada para obras. Para terminar seria importante visitar o famoso javali em bronze que existe no mercado, segundo diz a lenda quem bebe da sua "baba" terá fortuna e sorte e quem lhe acariciar o focinho voltará a Florença com o amor da sua vida. Parece-me pelo o menos motivo para fazer a este amigo e tirar pelo o menos uma fotografia engraçada. Para terminar não deixem de passar pela ponte onde o famoso poeta Dantas se deixou apaixonar e pela sua humildade casa. Apesar de ambos não serem muito impressionantes, são representativos da arte que é a poesia.

PhotoGrid_1427839470926.jpg

 

 

Espero que tenham gostado. Beijinhos a todos!!