Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mala de viagem

Olá a todos :) Hoje venho falar-vos de uma das minhas cidades favoritas, Florença.

PhotoGrid_1427840074432.jpg

 

É uma cidade bem romântica, com um pôr do sol fantástico, visita-se bem a pé, em cada canto existe algo surpreendente! Existem muitos monumentos impressionantes para ver, mas é preciso escolher bem onde entrar. Eu entrei apenas em 1, mas na época em que eu fui, estavam bastantes em reabilitação. A cidade vê -se bem a pé e é possível visitá-la em dois dias, mas tudo depende da quantidade de monumentos que pretendem visitar por dentro. A cidade é muito conhecida pela faculdade de belas artes, onde estudou Leonardo Da Vinci e muitos outros pintores famosos, a cidade das artes tem por isso muitas galerias. Museus de arte, em média cada um custa entre 10 a 15€, dependendo de descontos como estudante, ou outros de idade, atenção que estudantes de belas artes não pagam nenhuma entrada, mas têm que mostrar toda a documentação necessária, e fazerem-se compreender o que nem sempre é fácil! Para começar eu aconselho a visitar: Duomo (catedral de Santa Maria del Fiore) é um edifício imponente e lindíssimo, é inacreditável como pode ter sido construído. Tem entrada gratuita e fica rodeado pelo batistério de São João (battisterio di san Giovanni) que na altura estava em condições obras na altura, mas a avaliar pela os restantes monumentos da praça pareceu-me lindíssimo. O monumento é um símbolo da vida eterna e tem por isso umas portas todas douradas que levaram anos a serem construídas e deram asas à muita rivalidade entre os artistas da cidade, representam as cenas da vida de São João batista, e as suas virtudes, representam igualmente o batismo e a vida eterna que se pode conquistar através dele. Portas estas nas quais a multidão toca, acreditando na vida eterna.

PhotoGrid_1427839586292.jpg

 

PhotoGrid_1427839730879.jpg

Este é o novo centro da cidade,  mas anos atrás, não o era, por isso aconselho a ver o centro antigo,  que é igualmente impressionante mas talvez não tão imponente. Neste centro existe uma grande porta,  bem bonita,  e é uma praça rodeada por belos hotéis, costuma estar sempre com algum tipo de entretenimento, ou música ou espetáculos. Hoje em dia é a praça da república.

PhotoGrid_1427839694510.jpg

 

Após passar esta praça estamos a um passo, de chegar a uma outra, também cheia de riqueza e história. Mas aproveitem bem a vista, as ruas, comam um grande gelado italiano, que igual a esses não existem outros. Aproveitem as lojas a simpatia das pessoas e as casas cheias de flores nas varandas. Chegando à piazza della signoria, podem observar imensos monumentos tais como: a estátua de Neptuno, uma réplica da estátua David,o palazzo vecchio, a galeria dos ofícios (galleria degli uffizi), a qual eu optei visitar, por ser uma das mais importantes galerias de arte na história italiana.

PhotoGrid_1427839650308.jpg

 

PhotoGrid_1427839710849.jpg

No entanto não é nesta praça, que se encontra a estátua David original, mas podemos encontrar obras igualmente famosas, como quadro o nascimento de Vénus de Sandro botticelli, no qual mais uma vez, as pessoas anseiam tocar em troca da bênção de Vénus. Continuando na rua da galeria de arte, chegamos à famosa ponte vecchio, uma ponte onde muitos.construíam pequenas casas, as quais foram transformadas agora em lojas para turistas, vale a pena tirar uma bela fotografia ao pôr do sol com vista para as margens do rio, que são lindíssimas e passar pela ponte.

PhotoGrid_1427839562320.jpg

PhotoGrid_1427839340893.jpg

Para que este post não seja gigantesco e super aborrecido, vou dividi-lo em duas partes, por isso continuem a ler se estão a interessados. Visitem a parte 2 :p