Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mala de viagem

Olá meu queridos

Hoje conto-vos a minha viagem a Glasgow, tal como vos tinha dito, quando fui à Escócia infelizmente só tive a oportunidade de visitar Glasgow e Edimburgo, o que foi realmente uma pena, mas novas oportunidades surgirão para visitar muito mais, e claro para vos contar tudo!

Glasgow.png

 

Glasgow é a segunda maior cidade do Reino Unido e aquela que depois de Londres, tem a maior densidade populacional.

Na minha opinião é um destino mais citadino e moderno. A parte mais antiga e história é absolutamente impressionante, principalmente os jardins.

O que não podem deixar de ver é sem dúvida: O Kelvingrove Art Gallery and Museum , que é enorme, lindíssimo, tanto por fora como por dentro e melhor do que tudo tem entrada gratuita. Encerra às 17 por isso atenção às horas. Este museu tem um pouco de tudo, é o género de um museu de história natural com exposições de arte. Muito interessante até para os mais novos.

DSC05743.JPG

 

 

Um pouco mais acima encontra-se a universidade, que é um espanto, absolutamente magnifica, e vale a pena entrar só para dar uma espreitadela. Porque é realmente impressionante e uma das mais antigas da Europa (1451).

Url imagem:https://peoplemakeglasgow.com/images/Discover/Study/Glasgow-uni-995.jpg

DSC06017.JPG

Outro ponto de interesse é sem dúvida, O jardim botânico, principalmente num dia de sol como eu tive a sorte de apanhar, este jardim é também de entrada gratuita, tem um espaço enorme e muito agradável. Aqui podem encontrar milhares de espécies de plantas e muitos espaços para se sentarem e apreciarem o parque. 

Este jardim situa-se pelo o menos uns 2 km acima da universidade.

 

DSC05840.JPG

DSC05855.JPG

DSC05950.JPG

 

DSC05974.JPGDSC05871.JPGDSC05925.JPGDSC05926.JPGDSC05946.JPG

 

Mesmo ao lado do Jardim existe o : The people's palace

Este museu está anexado aos Winter Garden como podem ver

Este museu: Palácio do Povo que fica situado na zona histórica de Glasgow, conta a história do povo e da cidade de Glasgow a partir de 1750 até o fim do século 20.

A entrada é livre, mas encerra também às 17.

url:http://www.glasgowlife.org.uk/museums/PublishingImages/Rotators%20without%20text/People's%20Palace/Peoples2rotator.jpg, http://www.drookitagain.co.uk/coppermine/albums/userpics/10001/normal_The%20People_s%20Palace.jpg

Voltando agora para o centro.

Este centro tem também alguns pontos de interesse, para além de ter umas avenidas bem largas cheias de vida e de comercio, com imensas pessoas e lojas, não podem deixar de visitar a câmara: City chambers, onde podem igualmente entrar gratuitamente e apreciar a delicadeza deste edifício de 1888.

DSC04842.JPG

DSC04858.JPG

 

Mesmo em frente podem visitar também  o goMa que é um museu de arte moderna, também de entrada gratuita. Quando lá fui as exposições estavam ainda a ser montadas e o edifício reabilitado, só era possível ver duas das salas por isso não foi possível formular uma opinião muito concreta deste museu. Mas com certeza será interessante para os apreciadores de arte moderna.

DSC04875.JPG

DSC04885.JPG

 Para terminar, Não podem mesmo deixar de visitar a catedral, que é um pouquinho longe mas vale muito a pena visitar. Idealizada desde 1197, sofreu inúmeros desastres, mas hoje encontra-se de pé e é um símbolo da cidade.

DSC04934.JPG

DSC04957.JPG

Para terminar nada melhor do que dar um saltinho numa das avenidas principais de Glasgow, onde encontram todo o género de lojas e podem aproveitar para petiscar alguma coisa e inclusivé comprar umas lembranças.

 

DSC06209.JPG

 

DSC04898.JPG

Url ultima imagem:http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/46/(looking_down)_Buchannan_Street,_Glasgow.jpg

 

 

 Espero que tenham gostado deste mini tour =) desta pequenina visita guiada.

Beijinhos

assinaturaS.png

 

 

 

1 comentário

Comentar post