Mala de viagem

Olá meus amores =)

As férias estão aí e para muitos até já estão no fim. Como tenho estado ausente aqui do blog e de vocês, espero poder vir a ser útil com uma mega sugestão de férias para vocês =P

Nem que seja para um fim de semana ;)

Muitas vezes falo aqui das viagens que faço acima de tudo pela Europa, mas apercebi-me de que nunca falo à cerca do nosso país e das possibilidades que existem mesmo aqui em Portugal. Felizmente temos um país cheio de diversidade de paisagens, de costumes, monumentos, influências culturais.  É realmente uma grande alegria, sermos um país unido e tão único e que nos pode proporcionar momentos tão especiais. Por isso hoje, para colmatar uma ENORME falha minha, aqui vamos nós falar de um tourzinho pelo o Algarve.

E deixo a promessa de que, aqui no nosso cantinho de viagens, falarei mais vezes do nosso País LINDOO!

Vamos então pensar no sol, em praia, em geladinhos e água. O que me dizem?

Começo por vos dizer, que este foi o passeio que eu fiz, para conhecer melhor a região do Algarve, o que não significa que haja muitas outras soluções e opções.

Como venho de Lisboa, comecei por fazer uma paragem em Albufeira.

Albufeira é um lugar lindo e super divertido, desde as ruas fechadas ao transito com as casinhas brancas e cheias de lojas.

Uma coisa que eu gosto muito em Albufeira, são aquelas construções na areia, que muitas pessoas fazem, em troca de uma ajudinha. Existem coisas que realmente me surpreendem. Gosto muito da vida nocturna, de passear um pouco depois do jantar, aproveitar para entrar num barzinho. Mas para quem tem crianças, é quase obrigatório uma ida ao zoomarine.

Vá, digam lá. O zoomarine é simplesmente maravilhoso, tem os animais mais lindos de sempre, os melhores espectáculos, relvados, piscinas fantásticas. Por isso melhor diversão em família e em amigos não existe em mais lado nenhum!!

Os preços, vão desde os 14€ até aos 29€, tudo depende das idades, do número de pessoa e se os bilhetes forem reservados com alguma antecedência ou não. De qualquer modo é uma visita que vale a pena.

Os preços e mais pormenores estão aqui.

Para comer nada como um belo franguinho na freguesia da Guia e uma bolinha de Berlim na praia ;)

Albufeira é um lugar que conjuga sempre umas belas piscinas, hotéis super lindos, lojinhas cheias de roupa de praia, geladinhos, passeios ao por do sol e para terminar o dia uma voltinha à noite, junto dos bares.

Como estava só de passagem, acabei por passear pelas lojas, e dar um passeio rápido um pouco mais perto da praia.

Depois desse passeio segui para Castro Marim. Onde fiquei a dormir num turismo rural, simplesmente MARAVILHOSO! Só tenho a dizer tudo de bom, desde a casa onde fiquei, à simpatia das pessoas que me receberam. Esta zona é lindíssima, é muito próxima da fronteira, e tem muitas casas do turismo rural, esta tem uma boa relação preço, qualidade. O nome é sobral de baixo e deixo igualmente aqui o link e algumas fotografias.

Neste primeiro dia, a Senhora responsável pelo o acolhimento. emprestou-nos a mim (e à minha família), umas bicicletas. Por isso fizemos uns passeios pela herdade, por entre as árvores de fruta, água, animais e um pôr do sol lindo.

No dia seguinte, claro, não poderia deixar de aproveitar a piscina maravilhosa, da herdade, que ainda por cima, foi arranjada bem em cima da hora, praticamente para nós e para outra família porque nos mostramos tristes pela piscina estar sem água e com um problemazinho. Fiquei absolutamente espantada quando a piscina é arranjada especialmente para nos poderem receber do melhor modo possível.

Pela tarde, seguimos para Castro Marim, onde explorámos um pouco a vila, fomos visitar o castelo, admirar as vistas e aproveitar a simpatia das pessoas.

Em castro Marim, existe também uma feira medieval, que envolve o castelo. A visita ao castelo vale a pena pelo o museu que se encontra lá dentro, o qual explica uma parte importante da história daquela região, e de Portugal.

Aproveitámos o resto da tarde e fizemos um passeio por Cacela. Onde também nos deparamos com uma paisagem linda, com casinhas brancas lindas e uma feira artesanal, onde se podiam comprar umas iguarias artesanais óptimas, principalmente os famosos folares de alfarroba que fazem a delicia de qualquer um.

No dia seguinte, passeámos em Loulé, Vila nova de Santo António e em Olhão, todos estes lugares proporcionam boas paisagens, bons passeios e boas marinas para quem tem um barquinho.

Como fizemos uns belos passeios, ficamos alguns dias pelo o Algarve, por isso o nosso passeio não acaba por aqui =)

Para o post não ficar muito longo, vou dividi-lo em duas partes, por isso meus amores fiquem atentos por aqui que brevemente partilho com vocês o resto da viagem :)

Mil beijos a todos e participem aqui no blog.