Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mala de viagem

Olá queridinhos,

Vamos falar de mais um passeio?

Sabem que adoro andar pela Europa e sempre que tenho tempo e dinheirinho é isso que mais gosto de fazer!

DSC_0351.JPG

 

E claro, não posso ir sem vos contar tudo, vocês merecem saber os truques e saber onde realmente na minha opinião, vale a pena gastar o nosso dinheiro e o nosso tempo.

Para visitar o Luxemburgo, a melhor opção é um carrito,  o país é pequeno, mas esta cheio de espaços.verdes e de rios e de lugares para relaxar. Eu como só fui à capital, é disso mesmo que vamos falar. Eu sinceramente senti-me com um pé em Portugal e outro no estrangeiro! Parece que em todo o lado haviam portugueses e não precisei falar outra língua!

Começo por vos dizer que os transportes públicos em Luxemburgo são óptimos, funcionam bem, e ao sábado são gratuitos!

A cidade é pequena e os hotéis mais baratos que são escassos!!!  São os mais perto do aeroporto (que fica apenas a 10 min de autocarro do centro).

DSC_0306.JPG

 

 

 

Fazendo um passeio pelo o centro a pé,  encontramos lojas muito giras, um espaço agradável. Vale a pena espreitar a Notre Dame do Luxemburgo, e comer umas amêndoas torradas na hora. Encontrar pratos típicos de Portugal é fácil por isso se procurarem bem podem comer algo familiar! Quanto a comidas típicas do Luxemburgo, não encontrei, nada que se destacasse! O parlamento e o palácio do grão ducado, são também pontos a visitar nem que seja por fora!

 

DSC_0367.JPG

DSC_0401.JPG

DSC_0407.JPG

 

O que mais gostei de ver foi sem dúvida, a muralha defensiva (bock) que conta a história do Luxemburgo e é um dos pontos históricos mais antigos da cidade. A entrada é barata, custa de 3 a 5 euros!  e tem uma vista boa sobre a cidade!

Dando um passeio também rua abaixo, chegamos a uma pequena ruela com umas colunas romanas, muito engraçadas.

Também vale a pena visitar o forte thügen que fica ao lado do museu de artes contemporâneas.

No Luxemburgo o passeio é pequeno, mas vale a pena visitar, eu optei por ir de comboio pois estava na Bélgica e em apenas 1 dia foi possível visitar esta cidade.

DSC_0621.JPG

DSC_0316.JPG

 

DSC_0485.JPG

DSC_0516.JPG

DSC_0525.JPG

DSC_0566.JPG

DSC_0568.JPG

 

Espero que tenham gostado das dicazinhas. Partilhem comigo as vossas experiências, pois estou curiosa para saber :P Beijinhos