Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mala de viagem

Olá amores,

Vou contar-vos um passeio que fiz numa tarde e que gostei imenso! Por isso tinha que vos contar este segredo!

 

DSC_0035.JPG

 DSC_0031.JPG

Trier é pequena cidade alemã, que um dia já pertenceu a Roma e vão perceber porquê!

O tempo estava óptimo, então pude passear à vontade,  tem jardins bonitos e é um lugar bem sossegado. Faz-se um passeio a pé com muita facilidade. A cidade é limpa, e os pontos de interesse, são essencialmente vistos por fora.

 

DSC_0035.JPG

DSC_0068.JPG

 

Para começar é fundamental tirar uma fotografia na porta negra, mesmo à entrada da cidade. É uma imponente porta da idade média, construída em pedra escurecida.

Continuando rua abaixo, o centro é giríssimo, tem edifícios bem típicos, coloridos e divertidos. No centro encontramos a catedral, que é simplesmente abismal, estupenda, tem uma dimensão de loucos, reparem na minha altura em comparação ao edifício!!

a aula palatina ou konstantinsbasilika, é também impressiona e fica bem atrás da catedral. Mesmo ao lado deste monumento existe um palácio e uns simpáticos jardins que terminam numas termas antigas, muito bem preservadas dado a sua idade.

DSC_0115.JPG

 

DSC_0133.JPG

 

Tudo bem cidade estava bem cuidado e preservado, gostei de ver nalgumas lojas os trajes típicos da Alemanha, são muito engraçados.

para terminar não podia deixar de referir o fabuloso castelo de Eltz nos arredores da cidade que infelizmente não fui visitar.

DSC_0090.JPG

 

DSC_0157.JPG

DSC_0166.JPG

DSC_0198.JPG

DSC_0247.JPG

 

para quem passeia de carro, ou pode visitar a Europa com uma certa facilidade, nunca é demais uma.nova sugestão!  A cidade de heidelberg está lá perto e também.é muito bonita,  tem um palácio impressionante. Infelizmente também.não tive oportunidade de.lá ir!

Espero que tenham gostado desta dica de passeio.

beijinhos e até ao próximo post